Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/01/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15
[email protected]

Aos apaixonados pelo universo das duas rodas, manobras radicais vão invadir a Boca da Barra

NA PRAIA - Equipe promete agitar o dia com mais de 50 manobras diferentes, explosões, moto lança-chamas, pirâmides e saltos em arcos de fogo



(crédito: site Força e Ação) Haverá palestras sobre conscientização no trânsito e dicas de pilotagem, teste ride, entre outras atividades

Compartilhar:

Quem é apaixonado por esportes radicais não poderá ficar de fora do evento que acontecerá neste domingo (4), a partir das 9 horas, na Boca da Barra. A grande atração do dia está marcada para as 16 horas: a apresentação de manobras radicais da equipe Força e Ação. Além disso, haverá palestras sobre conscientização no trânsito e dicas de pilotagem, teste ride, sorteio de brindes e arrecadação de alimentos não-perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Trata-se de um grupo de pilotos profissionais e confederados que realizará um show com motocicletas durante uma hora, onde serão exibidas mais de 50 manobras diferentes, com efeitos especiais, explosões, moto lança-chamas, derrapagem, pirâmides, saltos em arcos de fogo, envolvendo um quadriciclo e seis motocicletas de 300 a 1.000 cilindradas. A equipe é patrocinada por uma concessionária de motos.

Tudo começou em 1983, quando Fábio Rolim, campeão brasileiro de Bicicross, adquiriu uma motocicleta e resolveu testar no veículo as manobras que fazia na sua bike. Não demorou a se apaixonar pelo universo das duas rodas. De uma brincadeira, em março de 1990, surgiu a equipe brasileira de manobras radicais sobre motos, a única Motoshow Acrobática no Brasil reconhecida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A equipe, que viaja o Brasil realizando shows, é composta por cinco pilotos profissionais. Entre os destaques, eles já se apresentaram em provas da Stock Car, Fórmula Truck, Fórmula Indy, Campeonato Mundial de Motovelocidade e outras. Mais tarde, às 17 horas, no palco Frutos da Terra, acontecerá a apresentação da banda Nega Jurema, que tocará sucessos do rock nacional. O evento conta com apoio do Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém.


Palavras-chave: , , ,