Serviços
acessibilidade



Publicado em: 31/01/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15
[email protected]

Cia de 2 apresentará peça A Nau dos Desterrados nesta sexta

TEATRO - Peça será exibida na sexta-feira (2), às 21 horas, no Centro Histórico



Peça “A Nau dos Desterrados” é incentivada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo

Compartilhar:

Com mais de onze anos de história e peças premiadas, a Cia de 2 viaja o Brasil e encanta o público com suas apresentações. Nesta sexta-feira (2), será a vez de Itanhaém receber a peça “A Nau dos Desterrados”, que é incentivada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC). A apresentação será no Centro Histórico, às 21 horas, com entrada franca. Os integrantes são Jean Oliveira, Renato Junior e Jonas Di Paula.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A peça conta a historia de três piratas exilados que estão à deriva em alto mar e acabam por ancorar em águas brasileiras, aprontando todo tipo de peripécia. A história é baseada na invasão pirata que ocorreu no Rio de Janeiro em 1.711, promovida pelo corsário francês René Duguay Troiun, relatada em diversos registros históricos. Na trilha sonora do espetáculo, foram inseridos riffs de guitarra de grandes clássicos do rock. A direção geral é de Márcio Douglas, ator e palhaço, conhecido por diversos trabalhos de teatro de rua, infantil e circo.

A Cia de 2 foi fundada em 2006 na cidade de São José dos Campos, na época com apenas dois atores, que tinham como proposta principal montar espetáculos voltados ao existencialismo e às questões do universo. Foi então que surgiu em 2006 o espetáculo “Pé na Curva”, “O Arquiteto e o Imperador da Assíria”, em 2012, e depois, em 2014, “A Nau dos Desterrados”.


Palavras-chave: , ,