Serviços
acessibilidade



Publicado em: 05/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15
[email protected]

Itanhaém realiza campanha contra febre amarela em todas as unidades

VACINA - Até sexta (16), a imunização será das 8 às 16 horas, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs). Já no Dia D, no sábado (17), das 8 às 17 horas, a campanha acontecerá em todos os postos de saúde e também na EM Profª Maria Patrocina Condota, no Guapurá



Expectativa do Município é de imunizar cerca de 69 mil pessoas até o fim da campanha

Compartilhar:

Mais de 20 mil pessoas foram vacinadas em Itanhaém na campanha emergencial de imunização contra a febre amarela. A ação permanece até sexta-feira (16), das 8 às 16 horas, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs).  Já no sábado (17), Dia D, das 8 às 17 horas, a população poderá procurar um dos postos de saúde para se imunizar, além da Escola Municipal Professora Maria Patrocina Condota, Rua P, s/nº, no Guapurá.  Para se imunizar, os interessados deverão comparecer ao local com o Cartão SUS, carteira de vacinação e documento com foto.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Para evitar longas filas, a Rede Básica de Saúde mobilizou mais de 250 funcionários para atuarem diretamente na campanha, além de montar um esquema de organização. “Não tivemos tumultos porque nossa equipe está engajada e comprometida em agilizar a aplicação da vacina. Por isso, as pessoas não precisam se preocupar já que a campanha continuará até dia 17. Ou seja, todos que procurarem as unidades serão imunizados”, diz a diretora de divisão da Atenção Básica na Saúde de Itanhaém, Heidi Luz.

A campanha usa a dose fracionada, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde. O frasco utilizado na Rede Pública de Saúde pode ser subdividido em até cinco partes, sendo aplicado 0,1 ml da vacina.

Pesquisas revelam que a vacina fracionada tem eficácia comprovada de pelo menos oito anos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quem já tomou uma dose da vacina não precisará se vacinar novamente.

ANOTA AÍ – Em alguns casos, a imunização não é permitida. São eles: bebês menores de 9 meses de idade; mulheres amamentando crianças menores de 6 meses de idade; pessoas com alergia grave ao ovo; pessoas com HIV e têm contagem de células CD4 menos que 340; pessoas em tratamentos com quimioterapia ou radioterapia; pessoas portadoras de doenças autoimunes; pessoas submetidas a tratamento imunossupressores, que diminui a defesa do organismo.

Confira as Unidades de Saúde da Família (USFs) e os endereços:

Região Local
USF Savoy Rua Jaime Lino dos Santos, 290, Savoy
USF Centro Av. Tiradentes, 98, Mosteiro
USF Oásis Rua Estanislau Gerônimo, 418, Jd. Oásis
USF Belas Artes Rua Henrique Júlio de Lima, 112, Belas Artes
USF Gaivota Avenida Flácides Ferreira, 500, Gaivota
USF Suarão Rua Padre Teodoro Ratisbone, 650, Suarão
USF Guapiranga Rua Aristeu Rodrigues da Silva, s/nº, Guapiranga
USF Coronel Avenida Domingos Perez Domingues, 734, Jd. Coronel
USF Loty Rua Alameda Guaraçai, s/nº, Campos Elíseos
USF Grandesp Av. Pedro Carlos Gerônimo Soares, 1.074, no Jd. Grandesp

 

 


Palavras-chave: , , , ,