Publicado em: 07/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Diversão e esporte em família: visite e brinque na Praça dos Patins

ATIVIDADE - No local, revitalizado no ano passado, é comum encontrar visitantes tanto na pista quanto no entorno

Cada pessoa curte o tempo livre da sua forma: há quem queira descansar, e também quem procure algum tipo de atividade física, com esporte e lazer. Um espaço indicado para isto é a Praça Kardec Rangel Veloso, também conhecida como Praça dos Patins, na Praia dos Sonhos, que oferece uma pista de patinação que fica aberta a todos que quiserem brincar sobre rodas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No local, revitalizado no ano passado, é comum encontrar visitantes tanto na pista quanto no entorno, que foi readequado para o convívio de crianças, adultos e idosos. O ambiente possui iluminação nova, grades protetoras, bancos e pavimentação com lajotas, nos arredores da pista.

Além disso, a praça conta também com monumentos em homenagem à imigração japonesa, que completou 100 anos no país em 2008. Atualmente, o Brasil é o país com a maior quantidade de japoneses e descendentes fora do próprio Japão, integrando a cultura nacional e contribuindo decisivamente para a economia e a cultura do País.

Outra curiosidade para quem curte o esporte é o resultado imediato que a prática dos patins causa ao corpo, considerada uma das soluções para quem sofre com a falta de equilíbrio. De acordo com informações publicadas no site Rollerblade Brasil, a patinação inline está em 3º lugar no ranking das atividades que melhora ou mantém o condicionamento físico, atrás apenas da corrida leve (jogging) e do ciclismo. Ainda de acordo com o portal, uma pesquisa revela que, andando de patins a 20 Km/h, um patinador queima seis calorias por minuto, ou seja, o equivalente a 360 calorias por hora.

“A Praça Kardec Rangel Veloso é um dos exemplos de investimento em qualidade de vida dos moradores, tendo em vista que foi um pedido antigo dos moradores dos bairros adjacentes. Incentivar o convívio das pessoas é um dos nossos objetivos, especialmente nessa época, em que a Cidade está repleta de visitantes. Muitos também querem aproveitar o tempo livre com seus filhos e netos”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes.

Palavras-chave: , , , ,