Publicado em: 09/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Matrículas para aprovados na Univesp estão abertas até segunda

UNIVERSIDADE - Após conferir a classificação no site da Vunesp, candidato deverá se encaminhar ao Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE)

O endereço é Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro

Para quem tentou uma vaga nos cursos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), os resultados já estão disponíveis no site da Vunesp (www.vunesp.com.br). Mas atenção, porque as matrículas já estão em segunda chamada: elas podem ser feitas no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE) somente na quinta (22), sexta (23) e segunda (26), das 11 às 21 horas. O endereço é Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro, no Departamento de Conselhos Municipais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Com Ensino Superior gratuito e à distância, em Itanhaém são oferecidas 50 vagas em cada um dos quatro cursos oferecidos: Engenharias de Produção e de Computação (cinco anos de duração cada); e licenciaturas em Pedagogia e em Matemática (quatro anos de duração).

A documentação necessária é a seguinte: certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar do Ensino Médio (cópia autenticada ou simples, acompanhada do original, para validação no Polo); documento de identidade (RG ou RNE para estrangeiros), com cópia simples e original; Cadastro de Pessoa Física (CPF), com cópia simples, podendo ser substituído pelo RG, quando nele constar o número do CPF, ou pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH); título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos, com a certidão de quitação eleitoral; prova de estar em dia com as suas obrigações militares, para brasileiros do sexo masculino, que completam 18 ou 45 anos de idade entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano da matrícula – cópia simples do Certificado de Alistamento, nos limites da validade, Certificado de Reservista, Certificado de Isenção ou Certificado de Dispensa de Incorporação.

UNIVESP – Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma Instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC).

Os polos são os espaços físicos nos municípios. Eles oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores. Os cursos serão ministrados por renomados professores de faculdades do porte da USP, Unicamp e Unesp.

Palavras-chave: , , , , ,