Publicado em: 14/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Itanhaém reúne milhares de pessoas no Carnaval; confira os clicks da programação

FOLIÕES - O cálculo inclui pessoas nos desfiles dos blocos de rua, CarnaKids, Carnaretrô, Carnanejo e shows musicais no palco montado na Boca da Barra

Cronograma de atividades na Cidade iniciou na sexta-feira (9) e encerrou na terça-feira (13)

A programação de Carnaval de Itanhaém registrou mais de 60 mil foliões nas ruas nos cinco dias, já que o cronograma de apresentações na Cidade iniciou na última sexta-feira (9) e encerrou na terça-feira (13). A somatória inclui pessoas nos desfiles dos blocos de arrasto, CarnaKids (crianças), Carnaretrô (terceira idade), Carnanejo (aos apaixonados pela música sertaneja) e shows musicais no palco montado na Boca da Barra. Se você se aventurou em uma das atividades, acompanhe os clicks que rolou no Município.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos do Carnaval

Carnaretrô, CarnaKids,  Piriguetes e Rapariguets,  Vai Quem Quer, Toque de Sedução, Banda Mestre Sagu, Explosão da Cesp

Quem curtiu o Carnaval em Itanhaém, aproveitou uma programação diversificada com desfiles dos blocos carnavalescos: ‘Os Bartira’, as ‘Piriguetes e Rapariguets’, ‘Vai Quem Quer’ que animaram a multidão do início ao fim do percurso. As escolas de samba ‘Explosão da Cesp’, ‘Beija-Flor do Rio Preto’ e ‘Unidos do Gaivota’ também brilharam na Avenida Presidente Vargas. Devido ao mau tempo, a União dos Amigos Independentes (U.A.I) e a América Explosão não se apresentaram no Carnaval. No entanto, a U.A.I marcou a folia para este sábado (17), a partir das 19 horas, na Orla do Centro.

Além da Avenida, o público pulou que nem pipoca com o Carnakids, Carnaretrô, Carnanejo e apresentações musicais, tudo no palco da Boca da Barra. Já nos bairros, os foliões que optaram por curtir o Carnaval em sua região puderam aproveitar os desfiles de escolas de samba e de bloquinhos: Ajunta e Vamo’, ‘Unidos do Gaivota’, ‘Bloco das Virgens’, ‘América e Explosão’, no Guapurá, Gaivota, Balneário Tupy e Guapiranga.

SEGURANÇA – Visando garantir mais segurança aos munícipes e turistas que frequentam os principais pontos turísticos e de lazer, a Guarda Civil Municipal teve todo o efetivo nas ruas. Além disso, o Município continua com a Operação Verão, com mais 100 PMs reforçando a segurança. Outro grande reforço para a segurança neste período de Carnaval foi o programa municipal ‘Cidade Segura’.

Hoje, há 47 câmeras que contemplam a região central da Cidade e os bairros Praia dos Sonhos, Suarão, Belas Artes e Guapiranga. São 15 dispositivos da tecnologia speed dome que permitem a filmagem de locais amplos, com rotação de até 360º. As outras 32 são modelos fixos, que, além de prestarem auxílio às de 360º, também oferecem maior precisão nos registros.

Palavras-chave: , , , ,