Publicado em: 21/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Oportunidade: Novo Fies está com inscrições abertas até quarta

EDUCAÇÃO - Inscrições podem ser realizadas no site do Fundo de Financiamento Estudantil

A oportunidade é para quem alcançou pelo menos 450 no Enem e não zerou a redação em uma das edições desde 2010

Estudantes interessados em cursar o ensino superior nas instituições particulares já podem fazer sua inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições devem ser realizadas até quarta-feira (28), no site do Fies. A oportunidade é para quem alcançou pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zerou a redação em umas das edições a partir de 2010.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Durante a inscrição, o candidato deve informar o número do CPF, a data de nascimento e um e-mail válido. Também é necessário fornecer a renda familiar para comprovar que se adequa nas exigências do programa. De acordo com o Ministério da Educação, 310 mil estudantes devem ser beneficiados com o financiamento durante 2018. Os resultados serão divulgados no dia 5 de março também pelo site.

Para este ano, três modalidades, com taxas de juros especiais, passam a compor o programa do Ministério da Educação (MEC). O Fies 1, com financiamentos a juro zero, vai oferecer 100 mil vagas por ano para estudantes com renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. As prestações serão parcelas de no máximo 10% da renda mensal futura do estudante.

A segunda faixa é voltada para alunos com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos e tem ação regional: 150 mil contratos serão destinados ao Norte, Nordeste e Centro-Oeste e serão financiadas com os Fundos Constitucionais dessas regiões. Os juros máximos serão de 3%.

Já o Fies 3 também atenderá alunos com renda de até cinco salários mínimos, mas administrado por instituições financeiras privadas, com financiamento de fundos públicos do governo federal. Em 2018, 60 mil vagas serão oferecidas nessa modalidade, com garantia de juros baixos.

Palavras-chave: , , ,