Publicado em: 23/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Reunião com taxistas trata sobre adequações dos veículos

LEI - A pauta tratou sobre a regularização dos táxis do Município, correspondente à Lei 3.818/13, que dá prazo para adequação dos veículos

A lei de padronização dos táxis entrou em curso em 2013 e concedeu aos taxistas cinco anos para a regularização, prazo que ainda não terminou

Nesta sexta-feira (23), uma reunião na Prefeitura de Itanhaém teve participação de taxistas do Município, com a presença do prefeito Marco Aurélio Gomes, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas, e de membros da secretaria. A pauta tratou sobre a regularização dos táxis do Município, correspondente à Lei 3.818/13, que dá prazo para adequação dos veículos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A lei de padronização dos táxis de Itanhaém entrou em curso em 2013 e concedeu aos taxistas cinco anos para a regularização, prazo que ainda não terminou. Após o fim do período, passa a ser obrigatório que toda frota credenciada esteja na cor prata, identificada com a inscrição “Táxi Cidade de Itanhaém”, além do número telefônico do ponto e número da autorização expedida pela Prefeitura de Itanhaém. Atualmente, das 95 licenças de táxi que existem no Município, aproximadamente 75% deles já se adequou às novas especificações.

“Este diálogo é essencial para que a categoria se sinta representada pela Prefeitura. Estamos abertos para debater melhorias em diversos setores e receber sugestões. A partir dessa reunião, iremos analisar alguns aspectos que foram debatidos e, assim, melhorar ainda mais este serviço que é oferecido à população”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes.

“Essa categoria está sendo valorizada pelo Município, uma vez que o primeiro contato das pessoas que chegam à Cidade é com eles. São profissionais que têm grande conhecimento sobre a Cidade e prestam um serviço fundamental também para os visitantes”, disse o secretário Eliseu Braga Chagas.

Esse assunto e outros temas pertinentes aos taxistas serão debatidos futuramente em outras reuniões. Para mais informações, os profissionais podem entrar em contato pelo telefone (13) 3421-1600, ramais 1295 e 1235.

Palavras-chave: , , , ,