Publicado em: 28/02/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Itanhaense é destaque em competição de surf no Rio de Janeiro

ESPORTE - David Jihad, revelação da Cidade, ficou entre os oito melhores na categoria até 12 anos

Na última temporada, Davi foi campeão em duas categorias do Circuito Itanhaense de Surf, estreantes (sub-12) e iniciantes (sub-14)

Jovem promessa do surf itanhaense, Davi Jihad, de apenas 11 anos, foi um dos destaques do Circuito RIP Curl Grom Search 2018, cuja etapa final aconteceu no último domingo, em Búzios (Rio de Janeiro). A revelação da Cidade ficou em 8º lugar na categoria até 12 anos, que reúne competidores de todo o país, somando esta etapa com a anterior, que aconteceu em São Francisco do Sul (Santa Catarina) em janeiro. Além disso, Davi venceu uma das baterias de sua categoria.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na última temporada, o menino foi campeão em duas categorias do Circuito Itanhaense de Surf, estreantes (sub-12) e iniciantes (sub-14). As conquistas dele também incluem o bicampeonato da categoria petit de Itanhaém (até 10 anos), o 4° lugar no Campeonato Estadual e a conquista da Baixada Santista em 2016.

Com tantas conquistas, foco e determinação nos novos desafios, o garoto não foge de suas origens. Segue pegando ondas na Praia do Gaivota, juntamente com o seu pai e também treinador Jânio Pereira da Silva, o “Piolho”. Aluno da EM Olga Lopes de Mendonça, Davi foi um dos personagens da série “Talentos na Escola” – confira o vídeo que conta um pouco mais sobre sua trajetória.

Enquanto ele segue trilhando seu caminho como uma promessa para o surf local, o calendário segue repleto de competições para que ele mostre o seu talento. A próxima será um Festival entre 30 de março e 1º de abril, na Praia do Tombo, no Guarujá.

Palavras-chave: , ,