Serviços
acessibilidade



Publicado em: 01/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15
[email protected]

Dia D da discussão sobre a BNCC acontecerá nesta terça

EDUCAÇÃO - Evento acontecerá no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro



Objetivo é promover uma discussão com a população sobre a estrutura e as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Compartilhar:

Com o objetivo de promover uma discussão com a população sobre a estrutura e as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizará na terça-feira (6), o “Dia D” de mobilização para discussão sobre o documento em diversas escolas municipais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na ocasião, todos terão a oportunidade de avaliar, opinar e debater temas relacionados ao documento, que foi homologado pelo Governo Federal em dezembro de 2017. Antes disso, na quinta-feira (1), haverá reunião com assessores pedagógicos da Educação Infantil; já na sexta (2), pela manhã, do Ensino Fundamental (séries iniciais), e à tarde, por anos finais.

Anteriormente neste mês, professores e assessores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino se reuniram na “Parada Pedagógica de Implementação da BNCC”, que teve o intuito de estudar o documento em si. Os encontros aconteceram na EM Noêmia Salles Padovan, no Guapiranga, com atividades separadas por área.

BNCC – Prevista na Lei de Diretrizes e Bases (1996) e no Plano Nacional de Educação (2014), a Base Nacional Comum Curricular é fruto de amplo processo de debate com diferentes atores do campo educacional e com a sociedade brasileira. Desde 2015, foram produzidas três versões do documento, que contaram com a participação de diversos especialistas, um processo de mobilização nacional liderado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e mais de 12 milhões de contribuições da sociedade civil, especialmente de educadores, em consultas públicas. O cidadão pode consultar a BNCC no site: http://www.basenacionalcomum.mec.gov.br/a-base.


Palavras-chave: , , ,