Publicado em: 02/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:15

Itanhaém participa de plataforma de aprimoramento em gestão

IPT - Pauta tratou sobre a plataforma do Instituto de Pesquisas Tecnológicas Pró Municípios, que será aplicada na Cidade

Ferramenta visa dar apoio no planejamento, gestão e execução de políticas públicas

Nesta sexta-feira (2), secretários municipais e técnicos da Prefeitura se reuniram para tratar sobre a plataforma do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) Pró Municípios. A ferramenta visa dar apoio no planejamento, gestão e execução de políticas públicas ligadas a compras e licitações, abordando 34 temas de diversas áreas que promovem soluções tecnológicas para os municípios.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A Pró Municípios foi desenvolvida pelo IPT com intuito de se aproximar dos gestores para dar auxilio em questões ligadas a engenharia e tecnologia com cursos de capacitação para as equipes das prefeituras em temas técnicos e tecnológicos.

As vantagens agregadas a essa plataforma são de flexibilidade, garantindo liberdade aos gestores na escolha de serviços a contratar; agilidade nos planos realizados sem licitação; excelência na ação e execução dos serviços; e simplicidade nos serviços apresentados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas, afirmou que esta iniciativa será importante para o aprimoramento da administração municipal. “Itanhaém participará da plataforma a fim de promover melhorias na gestão pública em diversas áreas e executar planejamentos com menos burocracia”.

Palavras-chave: , ,