Publicado em: 09/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:09

Representantes de toda a região debatem sobre Cultura em Itanhaém

CULTURA - Evento foi organizado pela Frente Parlamentar de Apoio a Baixada Santista e Vale do Ribeira

Evento aconteceu na Câmara Municipal de Itanhaém

Nesta sexta-feira (9), Itanhaém recebeu uma reunião da Frente Parlamentar de Apoio a Baixada Santista e Vale do Ribeira sobre Cultura, para apresentar ações da Secretaria Estadual da pasta e aproximar a população do debate sobre o tema. Estiveram presentes o secretário estadual José Luiz Penna, o deputado estadual Caio França, o vice-prefeito de Itanhaém e secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes, e demais autoridades dos municípios da região. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Durante a reunião, o secretário-adjunto estadual Romildo Campello apresentou as iniciativas que são realizadas em cada Cidade, como Projeto Guri, Oficina Pagu, Circuito Cultural Paulista, Viagem Literária, Pontos MIS, Virada Cultural Paulista, Kit Livros, Revelando São Paulo, PROAC e os programas que serão introduzidos em breve, como o Filma São Paulo e o Cine Câmara. Entre todos da região, em gráfico apresentado na própria reunião, Itanhaém é o que mais acessa as políticas públicas da secretaria.

“Nossa equipe se preparou para debater com a comunidade sobre os programas já feitos e o que virá pela frente. Não existe nada mais importante do que a economia criativa, a possibilidade de geração de renda imediata. Não podemos parar. Nós vamos oferecer ao país uma possibilidade de desenvolvimento econômico e social, por meio das manifestações culturais”, disse José Luiz Penna.

“Parabenizo a todos da Frente Parlamentar pela iniciativa. A Cultura é uma das partes mais sensíveis às variações econômicas do país e, por isso, é fundamental que seja tratada com atenção. Uma sociedade que reconhece suas origens é mais forte e transmite às crianças tudo aquilo que precisa ser propagado para as próximas gerações”, afirmou Tiago Cervantes.

“Um dos intuitos dessa reunião é o de entender o que a secretaria estadual fez nos últimos anos e tem feito continuamente pela região, além de realizar alguns pleitos ligados a projetos culturais”, discursou Caio França.

Palavras-chave: , ,