Publicado em: 26/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Confira a programação da Semana Santa

- Em Itanhaém, as igrejas Matriz e Nossa Senhora da Conceição intercalam os dias dos eventos

Neste período, os fieis relembram o caminho percorrido por Jesus Cristo

Os sete dias que antecedem a Páscoa são celebrados pelos católicos como a Semana Santa. Neste período, eles relembram o caminho percorrido por Jesus Cristo, começando no último dia 25, conhecido como Domingo de Ramos, e seguindo até a Páscoa (1º). Durante a semana, ocorrem celebrações e procissões; as igrejas Matriz e Nossa Senhora da Conceição intercalam os dias dos eventos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Além disso, na Paróquia Nossa Senhora do Sion, será exibido o tradicional teatro “A Paixão de Cristo”, que é feito desde 2012. Para que a encenação aconteça, foi necessário reunir 43 voluntários, com preparação de dois meses de antecedência. A representação terá duração de aproximadamente 50 minutos. A Paróquia está localizada na Praça Nossa Senhora do Sion, 99, Suarão.

Já a Paróquia Santa Teresinha realiza pela primeira vez a “Encenação da Via Sacra” com a “Procissão do Senhor Morto”. A encenação, feita desde 2005 dentro da igreja, desta vez acontece como procissão e reúne 40 pessoas, incluindo atores e equipe externa. O endereço é Rua Oscar Pereira Da Silva, 168, Belas Artes.

Confira todos os eventos da Semana Santa:

DIA HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL
Quarta (28) 19 horas Procissão do Encontro Igreja Matriz
Quinta (29) 19h30 Ceia do Senhor – Lava Pés Igreja Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém
21 horas Vigília Igreja Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém
Sexta (30) 15 horas Celebração da Paixão de Cristo Igreja Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém
19 horas Procissão do Senhor Morto Igreja Matriz
19h30 Encenação da Via Sacra e Procissão do Senhor Morto Igreja Santa Teresinha (Belas Artes)
20 horas A Paixão de Cristo Igreja Nossa Senhora do Sion (Suarão)
Sábado (31) 19h30 Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo Igreja Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém
Domingo de Páscoa (1º) 8 horas Missa Igreja Matriz
10 horas Missa Paroquial Igreja Nossa Senhora da Conceição