Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/03/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08
[email protected]

USF Centro vacinará população contra a febre amarela nesta quinta (véspera) e sexta (feriado)

PLANTÃO - Imunização acontecerá das 9 às 15 horas, na Avenida Tiradentes, 98, Mosteiro



Pessoas que já tomaram a vacina uma vez não precisam se imunizar novamente, pois ela é válida por toda a vida

Compartilhar:

Quem ainda não se imunizou contra a febre amarela terá uma nova oportunidade nesta véspera e feriado de Páscoa. Isso porque a Unidade de Saúde da Família (USF) do Centro estará nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), das 9 às 15 horas, vacinando a população. Os interessados devem comparecer ao local com um documento com foto e, se possível, carteira de vacinação e Cartão SUS. A Unidade está localizada na Avenida Tiradentes, 98, Mosteiro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As pessoas que já tomaram a vacina uma vez não precisam se imunizar novamente, pois ela é válida por toda a vida. A dose fracionada é direcionada ao público que não recebeu a vacina, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde. O frasco utilizado na Rede Pública de Saúde pode ser subdividido em até cinco partes, sendo aplicado 0,1 ml da vacina.

CONTRAINDICAÇÕES – Em alguns casos, a imunização não é permitida. São eles: bebês menores de 9 meses de idade; mulheres amamentando crianças menores de 6 meses de idade; pessoas com alergia grave ao ovo; pessoas com HIV e têm contagem de células CD4 menos que 340; pessoas em tratamentos com quimioterapia ou radioterapia; pessoas com doenças autoimunes; pessoas submetidas a tratamento imunossupressores, que diminui a defesa do organismo.


Palavras-chave: , , ,