[email protected]
Palestra sobre regularização fundiária acontece nesta quinta na Câmara Municipal
HABITAÇÃO - Evento tratará sobre a nova lei da regularização fundiária que é um aspecto pertinente quando se trata de áreas irregulares ocupadas
Nesta quinta-feira (5), Itanhaém receberá uma palestra ministrada pelo Dr. Renato Goes, especialista em regularização fundiária. A palestra é aberta à sociedade civil e iniciará às 17 horas, na Câmara Municipal. A regularização fundiária é o processo em áreas irregulares ocupadas e residências situadas em extensões ambientais protegidas.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
O principal assunto abordado será a nova lei federal (nº 13.465/2017), que permite a pessoas que hoje ocupam imóveis da União de forma irregular possam legalizar e receber o título definitivo do imóvel. A regularização passa por um processo de intervenção pública que envolve desde aspectos sociais a jurídicos.
Tratando-se do direito de moradia digna, a regularização passa por cinco etapas entre procedimentos administrativos, regularização cadastral, regularização jurídico-cartoriais, regularização urbanístico-ambientais e a gestão democrática dos imóveis.
Em maio de 2016, 77 famílias do Jardim América tiveram suas moradias contempladas com a regularização fundiária e receberam o título de propriedades. Atualmente, a Prefeitura trabalha para realizar a regularização de outros núcleos na Cidade. A Câmara Municipal fica na Rua João Mariano Ferreira, 229 – Vila São Paulo.
Palavras-chave: lei, palestra, regularização fundiária
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais