Serviços
acessibilidade



Publicado em: 03/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08
[email protected]

Unidades de Saúde da Família vacinam contra a febre amarela

IMUNIZAÇÃO - As USFs vacinam contra a doença das 9 às 12 e das 13 às 15 horas.



Pessoas que já tomaram a vacina uma vez não precisam se imunizar novamente

Compartilhar:

A vacinação contra a febre amarela é disponibilizada à população durante todo o ano. Para ser imunizado, basta comparecer a uma Unidade de Saúde da Família (USFs), das 9 às 12 e das 13 às 15 horas. É necessário comparecer ao local com documento com foto e, se possível, carteira de vacinação e Cartão SUS.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Levantamento realizado em 26 de março mostrou que 55.416 pessoas foram vacinadas no Município, entre dose fracionada e integral. As pessoas que já tomaram a vacina uma vez não precisam se imunizar novamente, pois ela é válida por toda a vida. A dose fracionada é direcionada ao público que não recebeu a vacina, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde.

CONTRAINDICAÇÕES – Em alguns casos, a imunização não é permitida. São eles: bebês menores de 9 meses de idade; mulheres amamentando crianças menores de 6 meses de idade; pessoas com alergia grave ao ovo; pessoas com HIV e têm contagem de células CD4 menos que 340; pessoas em tratamentos com quimioterapia ou radioterapia; pessoas com doenças autoimunes; pessoas submetidas a tratamento imunossupressores, que diminui a defesa do organismo.


Palavras-chave: , , , , ,