Publicado em: 05/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Festival Solidário de Capoeira é mais uma atração de aniversário da Cidade neste domingo

SOLIDARIEDADE - Interessados em participar deverão fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos

Atividade acontecerá no domingo (22), a partir das 13 horas, no Ginásio de Artes Marciais

Na programação de aniversário de 486 anos de Itanhaém, um dos esportes que promete agitar a Cidade e ao mesmo tempo ajudar o próximo é a capoeira. O Festival Solidário da modalidade está marcado para domingo (22), domingo, a partir das 13 horas, no Ginásio de Artes Marciais Ayrton José Pereira, localizado na Rua Professora Alice Teixeira de Saraiva, 65, Belas Artes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Interessados em participar deverão fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos; o público também é convidado a deixar sua contribuição, que fará a composição de cestas básicas a famílias contempladas pela iniciativa. A realização é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e da Associação Ecológica de Corredores de Itanhaém (Ecorrita).

Além das inscrições abertas, oito academias foram convidadas e seus integrantes contribuirão com as doações. Na solenidade de abertura, grupos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) se apresentarão aos presentes. Depois, começa a competição, com apresentações de 15 minutos para cada equipe.

ANIVERSÁRIO – Além do Festival Solidário de Capoeira, Itanhaém terá outras provas esportivas neste mês. O grande destaque vai para o atletismo: o 486 Itanhaém, no dia 29, com corrida e caminhada em percursos mais curtos, saindo da Avenida Jaime de Castro. Encerrando, também no dia 29, a etapa inicial do Campeonato Paulista de Karatê Esportivo também acontecerá no Satélite Esporte Clube.

Palavras-chave: , , ,