Publicado em: 06/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Circuito Sesc de Artes chega a Itanhaém neste domingo

CULTURA - Atrações são gratuitas e voltadas a todos os públicos, na Praça Narciso de Andrade

As atividades acontecem das 16 horas às 21h30, com indicação livre

Para quem curte uma programação cultural, neste domingo (8), o Circuito Sesc de Artes chega a Itanhaém com atividades que percorrerão a região no mês de abril. Na grade, há diversas atrações gratuitas para todas as idades, como espetáculo de dança do Grupo Luceros, teatro infantil da Cia. Truks e ateliê para estimular a criatividade das crianças. As atividades acontecem das 16 horas às 21h30, com indicação livre.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na peça teatral Zôo-ilógico, trazida pela Cia. Truks, os objetos do dia a dia ganham vida e se tornam animais. Todos os itens que estiverem ao alcance dos atores poderão se tornar mais um membro deste zoológico. Com esta criativa e inovadora proposta de linguagem, o espetáculo diverte não só as crianças, mas também toda a família.

O Grupo Luceros traz um espetáculo que foi criado a partir de uma coreografia inspirada na música “A Sombra da Asa Branca”. As músicas do acordeonista Toninho Ferragutti, que comemora 35 anos de carreira, também foram inspiração para a criação deste trabalho que carrega a intensidade do flamenco, o sapateado e dando às mãos da dança espanhola um toque da alegria típica da brasileira.

Já nas artes visuais, os Bololofos trazem um ateliê para as crianças participantes soltarem a criatividade e criarem seu próprio boneco de pelúcia. Será entregue uma versão em branco a cada um e todos terão a liberdade de desenhar e colorir. O brinquedo poderá ser customizado adicionando membros, cabelo, e até acessórios, tudo com orientação dos artistas.

“Realizar o Circuito Sesc de Artes em praças públicas, com acesso amplo e gratuito, colabora no fortalecimento das relações e das parcerias institucionais que se estabelecem localmente, pois assim mobiliza-se a comunidade em torno de atividades cujo caráter simbólico o Sesc entende como um direito fundamental de todos”, disse o diretor regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda.

EVENTO – O Circuito Sesc de Artes realiza sua 10ª edição neste ano e passa por seis cidades da região, de Santos a Bertioga, além do interior e da Grande São Paulo. Toda a programação acontece nos finais de semana de 6 a 22 de abril, contendo teatro, dança, circo, música, artes visuais, literatura e cinema, tecnologias e artes. São 106 trabalhos artísticos com aproximadamente 400 artistas.

Palavras-chave: , , , , ,