Publicado em: 06/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Nova creche de educação infantil beneficiará famílias do Jardim Oásis

EDUCAÇÃO - A iniciativa atenderá aproximadamente 150 crianças de até 5 anos e 11 meses, com as vagas sendo ajustadas de acordo com a demanda

Um novo espaço para beneficiar as famílias do Jardim Oásis. Esta é a nova unidade de educação infantil do bairro, que entrará em fase de licitação, após a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Itanhaém e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). A medida beneficiará aproximadamente 150 crianças de até 5 anos e 11 meses, com as vagas sendo ajustadas de acordo com a demanda, dando prioridade para a creche.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Entre as especificações da escola, estão duas salas de berçário (com lactário), duas de maternal e quatro de pré-escola, uma sala de vídeo e brinquedoteca, dependências de serviço e dos funcionários (como cozinha, refeitório, almoxarifado, lavanderia) e banheiros adaptados às diferentes idades. O espaço foi projetado de forma ampla, considerando a ventilação e iluminação natural, além de uma área de recreação, incluindo um espaço com grama.

A unidade ficará na Rua Manoel Ribeiro dos Santos, próxima da Praça da Juventude, que está em construção e integrará programas e ações culturais com práticas esportivas. Estas são apenas algumas das iniciativas que buscam trazer mais qualidade de vida aos jovens da região, bem como a Casa da Criança, projeto que faz parte do Programa Tempo Todo e cuja estrutura está em fase final de reformas (atualmente, as atividades acontecem na EM Harry Forssell).

EDUCAÇÃO INFANTIL – Atualmente, o Município conta com 41 unidades que atendem essa faixa etária, sendo 30 escolas e 11 creches vinculadas. Outra escola, já com a construção em andamento, ficará na região do Umuarama, próxima à EM Maria Cristina Macedo Gomes. O espaço atenderá crianças da mesma faixa etária, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Palavras-chave: , , , ,