[email protected]
Praias de Itanhaém foram classificadas como próprias para banho de mar
BALNEABILIDADE - Cidade é a única do litoral sul a receber este resultado positivo

Itanhaém tem 12 praias que constantemente atraem turistas para a Cidade. Segundo levantamento realizado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a qualidade das águas foi classificada como “boa”, ou seja, praias próprias em 100% do tempo em 2017. A Cidade é a única do litoral sul a receber este resultado positivo.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Por esse motivo, a Cidade foi destaque em reportagem desta quinta-feira (12) do Jornal A Tribuna. De acordo com a reportagem, o aumento da rede de esgoto da Sabesp no Município, de 34% para 39% da população, pode ter colaborado para o bom resultado.
A Prefeitura também faz a sua parte, realizando constantemente um trabalho de conscientização nas praias, recolhendo plásticos, papéis e outros materiais que são utilizados por banhistas e podem causar danos aos animais marinhos e trazer doenças à população.
Campanhas de conscientização como não jogar lixos nas praias e proibição de animais nestes locais também contribuem para o índice positivo apontado pela Cetesb. Além disso, há uma ação preventiva nas escolas em que os alunos são orientados por meio de projetos educativos a cuidar do meio ambiente, isso inclui a preservação das praias e rios.
Palavras-chave: água, balneabilidade, campanhia, limpa, praias
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
23/04/2025
Segunda edição da “Noite das Marias e Seus Guardiões” celebra religiosidade e cultura afro-brasileira -
23/04/2025
Prefeitura inicia campanha de vacinação nas Escolas da Rede Municipal nesta quarta-feira (23) -
23/04/2025
Itanhaém participa de evento em comemoração aos 31 anos da Ouvidoria de Santos -
23/04/2025
Participe da 4ª Caminhada do Dia Mundial de Conscientização do Autismo no dia 26 -
23/04/2025
Pinacoteca Municipal recebe exposição “Entre Conexões e Destinos”, de Wadson Silva