Publicado em: 12/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Praias de Itanhaém foram classificadas como próprias para banho de mar

BALNEABILIDADE - Cidade é a única do litoral sul a receber este resultado positivo

Levantamento foi realizado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb)

Itanhaém tem 12 praias que constantemente atraem turistas para a Cidade. Segundo levantamento realizado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a qualidade das águas foi classificada como “boa”, ou seja, praias próprias em 100% do tempo em 2017. A Cidade é a única do litoral sul a receber este resultado positivo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Por esse motivo, a Cidade foi destaque em reportagem desta quinta-feira (12) do Jornal A Tribuna. De acordo com a reportagem, o aumento da rede de esgoto da Sabesp no Município, de 34% para 39% da população, pode ter colaborado para o bom resultado.

A Prefeitura também faz a sua parte, realizando constantemente um trabalho de conscientização nas praias, recolhendo plásticos, papéis e outros materiais que são utilizados por banhistas e podem causar danos aos animais marinhos e trazer doenças à população.

Campanhas de conscientização como não jogar lixos nas praias e proibição de animais nestes locais também contribuem para o índice positivo apontado pela Cetesb. Além disso, há uma ação preventiva nas escolas em que os alunos são orientados por meio de projetos educativos a cuidar do meio ambiente, isso inclui a preservação das praias e rios.

Palavras-chave: , , , ,