Serviços
acessibilidade



Publicado em: 13/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08
[email protected]

Futebol e rugby agitam o campo do Unidos do Savoy neste fim de semana

SÁBADO - O campo está localizado na Rua Abel Francisco Caniçais, próximo da altura da Rua Jaime Lino dos Santos



No ano passado, o campeão do Torneio Luiz Gonzaga Dias Filho foi o XV do Suarão

Compartilhar:

No próximo sábado (14), o campo da Sociedade Esportiva Unidos do Savoy será palco de uma rodada dupla esportiva. Primeiro, às 14 horas, haverá um jogo-exibição de rugby com integrantes da Athenas Rugby, equipe que dá aulas gratuitas de iniciação da modalidade. Na sequência, às 16 horas, é a vez dos veteranos do futebol (categoria acima de 50 anos) do Esporte Clube Anchieta e do Grêmio Esportivo Savoy se enfrentarem. O campo está localizado na Rua Abel Francisco Caniçais, próximo da altura da Rua Jaime Lino dos Santos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

FUTEBOL – O torneio foi criado em homenagem a Luiz Gonzaga Dias Filho, também conhecido como “Luizão”, ex-jogador e radialista especializado na cobertura do futebol amador, que faleceu em 2015. Na semifinal, a equipe do Anchieta eliminou os donos da casa, Unidos do Savoy, por 1 a 0; já o Savoy venceu o Clube Náutico por 3 a 1. As duas equipes já haviam feito a decisão da primeira edição do torneio, em 2016, com título do Anchieta; no ano passado, o campeão foi o XV do Suarão.

RUGBY – O intuito da atividade deste sábado é divulgar o esporte para os torcedores locais. O Athenas tem a sua escolinha vinculada à EM Noêmia Salles Padovan (Rua Emídio Pereira de Castro, s/nº, Guapiranga), com inscrições na própria secretaria. As aulas em si acontecem no campo da EM Elga Reis, próximo dali, na Rua Antonio Assunção Filho, 210. Na segunda-feira, o treino acontece na versão “tag”, com contato físico reduzido, das 13 horas às 14h30; terças e quintas, das 18 horas às 19h30, no formato normal. O comando fica por conta da professora Danusa Alves.

 


Palavras-chave: , , , , , ,