Publicado em: 21/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08

Estâncias turísticas serão homenageadas no Desfile Cívico deste ano

COMEMORAÇÃO - Começando às 9 horas, a apresentação visa mostrar a importância de Itanhaém, acolhendo os 70 municípios retratados

Homenagens, deste ano serão relacionadas ao turismo estadual

No aniversário da Cidade, não pode faltar uma de suas tradições mais celebradas. Comemorando os 486 anos de Itanhaém, o Desfile Cívico trará para a Nova Orla do Centro uma série de homenagens, que neste ano serão relacionadas ao turismo estadual, homenageando diversas estâncias de São Paulo e inserindo alunos da Rede Municipal neste contexto geográfico. A celebração começa às 8 horas, no Paço Municipal, com o hasteamento da bandeira e execução dos hinos nacional e municipal. Na sequência, será inaugurada a Casa da Criança, no Jardim Oásis.

Confira as fotos do desfile de 2017

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Começando às 9 horas, a apresentação visa mostrar a importância de Itanhaém dentro deste cenário, acolhendo os 70 municípios retratados, incluindo estâncias balneárias, turísticas, climáticas e hidrominerais. No total, 35 escolas e projetos desfilarão, além do Grupo Conviver, do Balé, integrantes dos programas Tempo Todo e Aqui Tem Esporte, sem contar a tradicional presença da Banda Marcial.

“Com esta apresentação, buscamos não apenas fazer uma homenagem ao nosso próprio Estado, como transmitir conhecimentos sobre diversas formas de turismo, como o ecológico, religioso, rural, esportivo, social, náutico, gastronômico e cultural, entre diversas outras formas”, disse o prefeito Marco Aurélio Gomes, que também é presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp).

CASA DA CRIANÇA – Na sequência do Desfile Cívico, haverá a inauguração do espaço no Jardim Oásis, que acolhe as atividades do Programa Tempo Todo. A iniciativa funciona em vários bairros da Cidade e atende alunos da Rede Municipal de Ensino, entre 6 e 14 anos, durante o contraturno escolar. A cerimônia de inauguração contará com uma apresentação musical de alunos do Projeto Guri.

Palavras-chave: , , , , , , ,