[email protected]
Prefeitura expõe sistema municipal durante workshop de tecnologia
ADMINISTRAÇÃO - O Geoprocessamento é um software que reúne informações detalhadas sobre o Município, como sua situação geográfica atual

A Prefeitura de Itanhaém vai participar, na próxima quarta-feira (25), do V Workshop de Geoprocessamento da Região Metropolitana da Baixada Santista, em São Vicente. No evento, organizado pela Câmara Temática de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), será apresentada uma ferramenta tecnológica bem sucedida da Administração Municipal: o geoprocessamento.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
O diretor de Divisão de Sistemas da Prefeitura de Itanhaém, Alan Alves, vai expor a palestra “Geoprocessamento Autossustentado – Analisando um Case de Sucesso em Itanhaém”, a partir das 15h15. O sistema é um software que reúne informações detalhadas sobre o Município, como sua situação geográfica atual.
Durante o workshop, participarão representantes da área de todas as cidades da Baixada Santista, além de convidados das cidades de Guarulhos e da região do ABC. Segundo o diretor municipal de Tecnologia, Fábio Montenegro Fomm, Itanhaém foi convidada para expor durante o evento devido ao sucesso do sistema implantado na Administração. “Hoje, o nosso sistema de geoprocessamento é uma referência para a região e todas as cidades querem conhecer como funciona o nosso sistema”.
O V Workshop de Geoprocessamento da Região Metropolitana da Baixada Santista começa a partir das 8h30 e será realizado na Escola de Técnicas de Economia Criativa (ETECRI), que fica na Avenida Nações Unidas, 1714, Vila Margarida, em São Vicente.
Palavras-chave: administração, condesb, geoprocessamento, tecnologia
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
04/08/2025
Fundo Social abre inscrições para nova turma do curso de Padaria Artesanal -
04/08/2025
Itanhaém lança Consulta Pública para aplicação dos recursos do 2º Ciclo da PNAB -
04/08/2025
Itanhaém é representada no Conselho Estadual LGBT+ para o biênio 2025-2027 -
04/08/2025
Itanhaém convida empreendedores rurais a integrar nova rota turística -
01/08/2025
Casa do Artesão abre inscrições para mais de 70 vagas em cursos gratuitos