Serviços
acessibilidade



Publicado em: 27/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41
[email protected]

Feriado prolongado pede praia: já reservou seu hotel ou pousada? Ainda dá tempo

HOSPEDAGEM - Itanhaém tem diversos atrativos para aqueles que vem passar os quatro dias na Cidade



De acordo com o levantamento da Secretaria de Turismo, os 21 estabelecimentos da Cidade, entre hotéis e pousadas

Compartilhar:

Está pensando em viajar para o litoral neste feriado prolongado e ainda não reservou uma vaga? Hoje, 90% dos hotéis e pousadas de Itanhaém possuem quartos disponíveis àqueles que pretendem estender o 1º de maio na praia. De acordo com o levantamento da Secretaria de Turismo, os 21 estabelecimentos da Cidade, entre hotéis e pousadas, ainda recebem os pedidos de reserva, uma boa pedida para os que procuram descansar em locais próximos às praias e aos principais pontos turísticos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Opções de turismo não faltam. Para os interessados no passado, o Centro Histórico de Itanhaém é uma boa opção, e dois dos pontos turísticos são a Igreja Matriz de Sant’Anna e o Museu Conceição de Itanhaém. Situada na Praça Narciso de Andrade e rodeada por árvores, flores e bancos, a aconchegante Igreja dá um toque especial ao lugar que diariamente recebe visitantes, tanto da região quanto moradores do Município. Já o Museu é uma ótima opção para conhecer mais sobre a história da Cidade.

Já para aqueles que gostam de caminhada, a subida ao Convento Nossa Senhora da Conceição é uma boa pedida. Uma das primeiras Igrejas construídas no Brasil, o Convento se tornou um dos patrimônios mais importantes da Baixada Santista, reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A edificação fica no alto do Morro Itaguassu, no Centro Histórico. O horário de funcionamento é das 10 às 16 horas, de quinta a terça. Crianças de até 7 anos não pagam e idosos e estudantes com carteirinha pagam meia. O valor da entrada é R$ 5,00.

Destino certo de muitos visitantes que querem ter um momento tranquilo e de fé, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes conta com missas campais que atraem centenas de fiéis. A Gruta fica localizada entre a Praia do Cibratel e dos Sonhos, próxima à entrada da Passarela de Anchieta.

E quem não conhece ou já ouviu falar da famosa Passarela de Anchieta? O padre foi nomeado o segundo padroeiro da Cidade, já que sua história foi toda desenvolvida aqui. Monumentos e homenagens ao santo estão presentes por todo o Município, mas a Passarela e Cama de Anchieta são os principais locais que remetem ao pároco. A primeira segue por cima das rochas por 220 metros, até a segunda, uma formação rochosa que lembra o formato de uma cama. De acordo com a lenda, Anchieta usava este ponto para meditar, criar poemas e catequizar os índios.

Continuando o passeio a céu aberto, os Painéis de Anchieta, localizados no alto do Morro Paranambuco, também servem de plano de fundo para belíssimas fotos. Imagens que contam a história de José de Anchieta foram desenhadas nos reservatórios d’água do Morro, produzidas com pastilhas de vidro. O projeto foi elaborado com a intenção de compor uma sequência de imagens que eternize a trajetória do padre por Itanhaém.


Palavras-chave: , ,