Publicado em: 02/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Novo cartão postal, Portal Turístico entra em fase final de construção

OBRAS - Após o término dos trabalhos, a Avenida Jaime de Castro será reurbanizada, com nova pavimentação, calçadas e ciclovia

Em breve, Itanhaém terá um Portal Turístico na Avenida Jaime de Castro, na entrada principal da Cidade. Em fase final de construção, a obra tem linhas arquitetônicas inspiradas no Convento de Nossa Senhora da Conceição e servirá como referência para quem visita o Município, tornando-se uma atração turística permanente.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O Portal terá cerca de 133 m² de área construída. Não haverá alterações na dimensão atual da pista dos dois sentidos, pois as fundações foram feitas no trecho das calçadas e do canteiro central.

O projeto executivo de engenharia e arquitetura para a construção do Portal foi definido em um concurso realizado em 2014, com comissão julgadora formada pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e entidades como a Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI) e a Associação de Engenheiros Arquitetos de Itanhaém (AEA).

O autor do projeto foi Sidnei Castro Bragante. Os quesitos levados em conta foram: aspectos geográficos, culturais, históricos e turísticos, comunicação visual (identificação com o Município), acessibilidade, mobiliário urbano e paisagismo.

NOVA JAIME DE CASTRO – Além da construção do Portal Turístico, a Avenida Jaime de Castro também estará de cara nova este ano. No último dia 3 de abril, a Prefeitura de Itanhaém firmou convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria Estadual de Turismo, para reurbanização da via.

Será repavimentada em todo o seu trecho (Avenida Rui Barbosa até a Avenida Ary Carneiro de Saraiva), que ganharão novas calçadas e uma ciclovia. O projeto está em processo licitatório e as obras devem iniciar após a conclusão do Portal Turístico.

Palavras-chave: , ,