Serviços
acessibilidade



Publicado em: 15/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41
[email protected]

Itanhaém será representada em Festival Paulista Juvenil de Rugby

FESTIVAL - Atletas irão jogar pelas categorias masculina e feminina



As principais vantagens do esporte são o ganho de equilíbrio, agilidade, flexibilidade, velocidade, resistência e força

Compartilhar:

Com intenção de integrar o rugby dos times mais experientes à novos times, o Festival Paulista Juvenil Clube Atlético São Paulo (SPAC), será realizado no domingo (1), em São Paulo. No evento, a fim de ganhar experiência e introduzir a Cidade à modalidade na região, estudantes de 13 a 15 anos da EM Noêmia Salles Padovan irão disputar as categorias masculina e feminina.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Desde a fundação do SPAC, local do evento, o mesmo realizava esses tipos de jogos coletivos, e em consequência disso, o campo ficou conhecido como campo dos ingleses, já que a modalidade é originária da Inglaterra. Além disso, alguns dos atletas que treinam no SPAC já foram selecionados para a Seleção Brasileira nos jogos olímpicos de 2016. Por este motivo, o espaço é referencial para novas equipes, que irão disputar o festival com objetivo de sobretudo, aprender.

MODALIDADE – O rugby é um esporte em que duas equipes se enfrentam usando as mãos e os pés, no objetivo de levar a bola até a linha do fundo do adversário ou passá-la entre as traves da meta sobre a linha. As principais vantagens do esporte são o ganho de equilíbrio, agilidade, flexibilidade, velocidade, resistência e força.


Palavras-chave: , , ,