Publicado em: 16/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:17

4ª Semana Municipal do Brincar teve muita brincadeira na Nova Orla

EDUCAÇÃO - O evento teve como tema ‘Brincar de corpo e alma’, cujo objetivo é mostrar à criança a possibilidade de explorar o mundo das brincadeiras.

A abertura será no sábado (26), na Estação de Brincante que será montada na Orla da Praia, das 14 às 17 horas.

Promover e incentivar a brincadeira. Esta é a proposta da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes ao elaborar uma programação especial e divertida na quarta edição da Semana do Brincar. O evento foi realizado no sábado (26) e teve como tema ‘Brincar de corpo e alma’, com o objetivo de mostrar à criança a possibilidade de explorar o mundo das brincadeiras.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Na abertura, foi montada uma Estação Brincante na Nova Orla do Centro. Entre as atividades oferecidas, houve contação de histórias, pintura de rosto, confecção de bonecos de meia, oficina de pipa, jogos e brincadeiras em geral. Além disso, uma feira foi montada com o intuito de incentivar a troca de brinquedos, dando oportunidade para as crianças doarem os que não utilizam mais.

O restante da semana seguiria com atividades brincantes em todas as escolas de educação infantil, entretanto, por conta da paralisação dos caminhoneiros em todo o país, as aulas foram canceladas na terça (29) e na quarta (30). Pelo mesmo motivo, também foi cancelada a palestra com o professor acadêmico Tiago Aquino, que aconteceria na terça-feira (29), no Espaço Cultural Suarão.

DATA COMEMORATIVA – A brincadeira é um fator importante para o desenvolvimento de uma infância saudável, já que é no lúdico que as crianças aprendem valores importantes para a vida e, principalmente, para o convívio em sociedade. Por isso, em novembro de 2015 foi sancionada em Itanhaém a Lei Municipal 4.056, que constitui a Semana do Brincar no calendário oficial de eventos da Cidade.

Palavras-chave: , , ,