Publicado em: 21/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Com 6.389 pontos, Itanhaém conquista primeiro lugar no Top Destinos Turísticos

CONCURSO - Iniciativa valoriza os municípios que acreditam que o turismo é um gerador de riqueza, transformando-se em mola propulsora para a economia

Evento premiou 39 cidades, sendo três eleitas para cada uma das 13 categorias

Itanhaém, a segunda Cidade mais antiga do Brasil, venceu na categoria de pesca e conquistou o primeiro lugar no Prêmio Top Destinos Turísticos 2017, com um total de 6.389 pontos, após concorrer com 400 cidades do Estado de São Paulo por meio do voto popular. A cerimônia ocorreu no último dia 18, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A iniciativa valoriza os municípios que acreditam que o turismo é um gerador de riqueza, transformando-se em mola propulsora para a economia.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Praia Grande ficou com a segunda posição (4.262) e Santos em terceiro lugar (3.838). O prêmio Top Destinos Turísticos é uma realização conjunta da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do Skal Internacional São Paulo e tem como proposta selecionar os melhores destinos turísticos paulistas.

“Tivemos um grande engajamento de toda a população com as nossas belezas naturais, culturais e históricas. São 27 km de praias que transformaram Itanhaém no destino favorito de todos os turistas, que participaram das votações no Brasil e também no exterior”, ressalta o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, acompanhado do secretário de Turismo André Caldas e dos vereadores Silvio Oliveira e Carlos Antônio Ribeiro.

O evento premiou 39 cidades, sendo três eleitas para cada uma das 13 categorias, inspiradas na Lei Complementar 1261/15, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico (MIT). O público pôde votar exclusivamente por meio do site oficial do Top entre os segmentos: religioso, cultural, ecoturismo, social, de esportes, de pesca, náutico, de aventura, de sol e praia, negócios e eventos, rural, de saúde e de estudos e intercâmbio.

CAMPANHA – Para engajar a população quanto ao concurso, a Prefeitura de Itanhaém produziu vídeo e jingle, divulgados nas redes sociais, destacando alguns dos principais cartões-postais da Cidade, como as praias, rios, pescaria, náutico, entre outros. Foram quase 59 segundos de imagens dos atrativos turísticos naturais e culturais que só quem escolhe Itanhaém como destino para curtas e longas viagens é capaz de apreciar.

Confira a lista de vencedores da região:

Turismo de Pesca: Itanhaém;

Ecoturismo: Peruíbe;

Turismo de Esportes: lha Comprida e Praia Grande;

Turismo Náutico: Cananéia e São Vicente;

Turismo de Negócios e Eventos: Santos;

Turismo Religioso: Iguape;

Turismo de Sol e Praia: Guarujá.

Palavras-chave: , , , ,