Publicado em: 24/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Guarda Civil Municipal realiza operação de combate às drogas no Belas Artes

SEGURANÇA - Também houve fiscalização quanto às denúncias de guardadores de carros na região

A GCM realizou, nesta quinta-feira (24), a ação em pontos denunciados por munícipes. As operações serão constantes

Visando garantir a segurança de moradores e comerciantes da região do Belas Artes, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou uma operação de combate às drogas nesta quinta-feira (24) em pontos denunciados por munícipes. Também houve fiscalização quanto às denúncias de guardadores de carros na região.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Segundo o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Campos, as operações serão constantes na Cidade. “A GCM recebeu diversas denúncias de moradores e comerciantes da região e agimos para garantir a segurança do local. Vamos realizar mais ações nos principais pontos do Município”.

ATRIBUIÇÕES – Conforme estabelecido pelo Estatuto Nacional da Guarda Municipal, a CGM realiza patrulhamento preventivo, colabora de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam para a segurança do cidadão, auxilia na segurança de eventos, interage com a sociedade civil para discussão de soluções de problemas e projetos locais voltados à melhoria das condições de segurança da comunidade, entre outras.

Este ano, foram entregues as primeiras pistolas semiautomáticas calibre .380 para os guardas municipais, que começaram a atuar armados. Ação faz parte do programa municipal Cidade Segura. Para isso, os GCMs passaram por treinamento rigoroso ministrado por oficiais experientes da Polícia Federal.

Palavras-chave: , , ,