Serviços
acessibilidade



Publicado em: 24/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41
[email protected]

Programação especial é realizada em igrejas para feriado de Corpus Christi na quinta

RELIGIOSO - Tradicionais tapetes coloridos enfeitarão as ruas da Cidade



Celebração reunirá fiéis durante todo o dia

Compartilhar:

Corpus Christi, evento religioso que é celebrado tradicionalmente cerca de 60 dias após a Páscoa, este ano será comemorado na próxima quinta-feira (31). O bairro Suarão realizará uma procissão com saída da Praça Nossa Senhora do Sion, às 16 horas. Além disso, a confecção dos tradicionais tapetes começará logo cedo, às 7 horas, e durará pelo dia inteiro, enfeitando e ocupando as ruas Mario Beni e um trecho da Leão XIII – para quem chegar pela Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A Matriz da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Belas Artes, contará com uma procissão no período da tarde, às 15 horas. A preparação dos tapetes também iniciará às 7 horas. No centro, a Praça Narciso de Andrade, como as outras regiões da Cidade, será decorada pela manhã, e uma procissão seguirá da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1.200, de volta à praça, na Igreja Matriz de Santa’Anna, às 16 horas.

O Corpus Christi, que em latim significa “Corpo de Cristo”, é a celebração comemorada com procissões e missas a fim de lembrar o trajeto do povo peregrino em busca da Terra Prometida. Fiéis de muitas regiões do Brasil, por influência de Portugal, possuem o costume de enfeitar as ruas com tapetes de desenhos coloridos com o tema da Eucaristia, que são confeccionados com areia, borra de café, serragem, casca de ovo, flores, folhas e diversos outros materiais.


Palavras-chave: , , ,