Publicado em: 25/05/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Semana do Meio Ambiente encerra na quinta com Fórum de combate ao lixo do mar

PRESERVAÇÃO - O fórum acontece na Câmara Municipal

Palestras, rodas de conversa e mesa redonda estão entre a programação

Sob o tema “Preservar o presente para ter o futuro” Itanhaém realiza a Semana do Meio Ambiente, na qual, teve seu dia celebrado na última terça-feira (5). E nesta quinta-feira (7), às 19 horas, encerrando a programação, será realizado o Fórum Municipal de Combate ao Lixo do Mar, sob o tema: “A civilização do lixo”, com mesa redonda com ONGs locais. O fórum acontece na Câmara Municipal, localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Durante a semana foram realizadas palestras  sobre o tema por meio do I Simpósio de Ecoturismo e também roda de conversa com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Ruy Santos. Ambos os eventos aconteceram na Escola Técnica Estadual (Etec). Nesta quarta-feira (6), foi realizado o plantio de 12 árvores na praça da EM Harry Forssell, próximo a Rua Emídio de Souza, na altura do número 2.688, no Jardim Oásis.

DATA – No dia 15 de dezembro de 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente, devido a Conferência de Estocolmo, que aconteceu na Suécia. Naquele dia vários países se reuniram para decidir lutar a favor da preservação do meio ambiente e do ecossistema de todo o planeta.

Palavras-chave: , , ,