[email protected]
Prefeitura decreta situação de emergência; escolas e creches têm aulas suspensas nesta quarta
NOTA - Transporte público está normalizado até sexta-feira; saúde mantém serviços essências sem alterações; coleta dos resíduos hospitalares voltou a ser realizada

Devido à paralisação dos caminhoneiros em todo o país, e o consequente desabastecimento, a Prefeitura de Itanhaém decretou nesta segunda-feira (28) situação de emergência no Município. As unidades da Rede Municipal de Ensino (escolas municipais, creches e projetos educacionais) têm suas atividades suspensas nesta terça (29) e quarta-feira (30). Caso a situação de emergência ainda não tenha cessado, também não haverá atendimento na segunda-feira (4).
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
A Prefeitura manterá expediente das 12 às 17 horas, terça (29) e quarta-feira (30). E, também na próxima segunda-feira (4), caso a paralisação não tenha encerrada. Os serviços essenciais de saúde, como SAMU e UPA, cemitérios e as que prestam serviços de limpeza pública mantém seu expediente normal.
A Viação Litoral Sul, responsável pelo transporte público da Cidade, informa que está com suas linhas com atendimento normalizado até sexta-feira (01/06), mas trabalha com redução de 50% nos horários de menor fluxo nas linhas Gaivota/Centro, Mambu/Centro e Cabuçu/Cesp.
A coleta de lixo domiciliar continua sendo realizada diariamente nas áreas comerciais. Nos bairros, os serviços passam a ocorrer em dias intercalados.
Os resíduos hospitalares voltaram a ser recolhidos a partir desta terça-feira (29). Um caminhão coletor será acompanhado pelas viaturas da guarda civil municipal para o descarregamento no município de Mauá. A situação será normalizada até o fim da semana.
A Guarda Civil Municipal segue com viaturas atendendo normalmente e o Centro de Operações e Inteligência segue atendendo as ocorrências e monitorando qualquer tipo de problema.
Estão garantidos ainda os trabalhos a varrição de vias públicas. A Elektro priorizará os serviços de urgência para o restabelecimento de iluminação pública.
Medicamentos e insumos médicos não estão sofrendo com o desabastecimento.
Palavras-chave: coleta de lixo, educação, ônibus, saúde, serviços
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
04/08/2025
Fundo Social abre inscrições para nova turma do curso de Padaria Artesanal -
04/08/2025
Itanhaém lança Consulta Pública para aplicação dos recursos do 2º Ciclo da PNAB -
04/08/2025
Itanhaém é representada no Conselho Estadual LGBT+ para o biênio 2025-2027 -
04/08/2025
Itanhaém convida empreendedores rurais a integrar nova rota turística -
01/08/2025
Casa do Artesão abre inscrições para mais de 70 vagas em cursos gratuitos