Publicado em: 05/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Alunos recebem certificado de conclusão do curso do Programa Time do Emprego

QUALIFICAÇÃO - O objetivo é orientar e preparar pessoas na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências

Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo

Com o objetivo de orientar e preparar pessoas na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho, entregou na última quarta-feira (30) certificados de conclusão de curso para 17 alunos. A qualificação da turma resultou na colocação de pessoas no mercado de trabalho.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Nos encontros, os alunos compartilhavam experiências, participavam de grupos, técnicas de comportamento e aprendiam a se comportar em uma entrevista de emprego. A ocasião ficou marcada não só pela certificação dos alunos, mas também pela conversa que os facilitadores do Time do Emprego, Simone Faya e Jean Velloso, tiveram, na qual ressaltaram a importância da preparação pessoal e profissional dos candidatos para o mercado de trabalho.

Para o secretário de Relações do Trabalho, José Renato Costa de Oliva, essa qualificação trará grandes benefícios a todos. “Esse foi um dia de escrever um novo capítulo destes jovens e adultos que buscaram no Time do Emprego curso e preparação para o competitivo mercado de trabalho que vemos hoje. Eles com certeza saem daqui mais experientes no que se refere ao ramo profissional”.

Time do Emprego – É um programa do Governo do Estado de São Paulo que, por meio de encontros ministrados por facilitadores, oferece orientações sobre como se comportar em uma entrevista de emprego, confecção de currículo, noções de empreendedorismo, planejamento financeiro, entre outros assuntos que estão inclusos no conteúdo programático.

Palavras-chave: , ,