Publicado em: 07/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Missa festiva celebra Dia de Anchieta neste sábado

CELEBRAÇÃO - O jesuíta viveu no município no século XVI e foi canonizado em 2014 pelo Papa Francisco

Em comemoração ao dia de São José de Anchieta, co-Padroeiro de Itanhaém, no próximo sábado (9), será celebrada missa festiva pelo bispo da Diocese de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa. A celebração acontecerá às 19 horas, na Igreja Matriz de Sant’Anna, na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A data comemorativa também é feriado municipal desde 2 de julho de 2009, pela Lei Municipal nº 3.533. Em 2 de junho de 2014, Itanhaém consagrou São José de Anchieta co-padroeiro da Cidade, junto com Nossa Senhora da Conceição.

O religioso teve grande importância para a história do Município, sendo lembrado até hoje em locais que levam seu nome, como a Cama de Anchieta, Pocinho, Painéis, Púlpito e Monumento na Praça Narciso de Andrade.

Palavras-chave: , ,