Publicado em: 14/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:41

Cidadão pode utilizar o Acessa SP para cursos on-line de qualificação

ACESSA SP - O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas

Qualquer pessoa acima de 16 anos pode usar o Acessa SP gratuitamente

Se qualificar para o mercado de trabalho é sempre bom, por isso, a Secretaria de Relações do Trabalho, por meio no Programa Acessa São Paulo, está disponibilizando orientadores para auxiliar nas inscrições dos cursos de qualificação que estão listados no site oficial do Governo Municipal e também os computadores para que o cidadão possa realizar seu curso. Os interessados devem comparecer à Avenida Harry Forssell, 1505, Jardim Sabaúna. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A iniciativa buscar facilitar o acesso da população para realizar os cursos. É importante ressaltar que qualquer pessoa acima de 16 anos pode usar o Acessa SP gratuitamente. No primeiro atendimento, o usuário precisa apenas fazer um cadastro, apresentando o RG,  e assinar o termo de adesão. Nos demais acessos basta apresentar o RG. A sessão de atendimento pode ser de 30 ou 60 minutos. Ao final da sessão, o usuário pode utilizar novamente o computador desde que volte para a fila e aguarde sua vez. Não há limites de acessos por dia. Menor de idade deve se cadastrar com a autorização do responsável e apresentar cópias dos RGs de ambos.

Para o secretário de Relações do Trabalho, José Renato Costa de Oliva, o programa busca auxiliar na qualificação do profissional para o mercado de trabalho. “Estamos trabalhando para sempre melhorar a mão de obra do cidadão. Por meio de Acessa SP, a população terá a oportunidade de se qualificar, tendo mais destaque numa entrevista de emprego”.

ACESSA SÃO PAULO – programa de inclusão digital do Governo de São Paulo oferece acesso gratuito à internet e conteúdos digitais que contribuam para o desenvolvimento pessoal, profissional e comunitário.

Palavras-chave: , ,