Serviços
acessibilidade



Publicado em: 16/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:40
[email protected]

Prova Meia Maratona Anchieta acontece neste domingo

COMPETIÇÃO - A competição contempla tanto iniciantes quanto participantes mais experientes com distâncias de 5, 10 e 21 km



Largada da prova de 21 km acontecerá às 7h30 na Av. Washington Luiz, 397, Centro, em frente à Boca da Barra

Compartilhar:

Os belos cenários de Itanhaém têm atraído diversos eventos esportivos. Não será diferente na homenagem a São José de Anchieta, santo que viveu em Itanhaém durante o século XVI. Neste domingo (22) acontece a “Meia Maratona Anchieta”, com corridas de três distâncias: 5, 10 e 21 km, contemplando tanto iniciantes quanto participantes mais experientes.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As inscrições podem ser feitas no site http://run21k.com.br/anchieta/ até quarta-feira (18) e o valor é de R$ 95 para quem deseja participar das distâncias mais curtas (5 e 10 km) e R$ 120 para a prova principal. Os kits com camiseta, sacola e chip – que registram a participação – poderão ser recebidos pelos atletas inscritos, no sábado (21), das 15 às 19 horas, e no domingo (22) das 6 às 07 horas, na arena do evento.

A largada da prova de 21 km acontecerá às 7h30 na arena montada na Av. Washington Luiz, 397, Centro, em frente à Boca da Barra. Meia hora depois, as outras provas também terão início. Os trajetos são distintos, por conta das distâncias, mas a chegada será concentrada no mesmo local.

Em todas as distâncias, quem completar o percurso receberá uma medalha de participação. Além disso, haverá pódio com troféu para os três melhores na classificação geral de todas as provas. Outro diferencial é que, na versão de 21 km, haverá pódio com troféu para os melhores por idade, e um medalhão especial para os 30 primeiros corredores a cruzarem a linha de chegada no masculino e no feminino.

“Itanhaém é perfeita para a proposta dessa prova, que é a de oferecer uma competição de alto nível, com percursos planos e condições ideais para que os corredores possam bater seus recordes pessoais ou concluir a distância pela primeira vez. A ideia é fazer com que seja um evento recorrente no calendário da Cidade, incentivando os participantes a voltarem com suas famílias”, disse o diretor da organização, Rychard Hryniewicz Junior.

 

 

 


Palavras-chave: , , , , ,