[email protected]
Prefeitura firma convênio para novo polo da Univesp
EDUCAÇÃO - Instalada no Município neste ano, o polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), terá novo local

Na última sexta-feira (15), foi firmado um convênio entre a Prefeitura e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), para a nova instalação do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que chegou ao Município neste ano.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Conforme acordado entre os membros, um convênio de cinco anos confirma a instalação da Univesp no CREA, localizado na Rua Aécio Mennucci, 281, Centro (próximo a Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes – CMTECE).
A instalação do novo polo contará com quatro salas a disposição dos alunos, sendo duas para aulas presenciais, uma de informática com 50 computadores e um laboratório de química ou brinquedoteca.
A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito Marco Aurélio Gomes e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes, o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém (AEAI) Hilman Kruger, o diretor Marcio Coutinho e o Secretário de Serviços e Urbanização Vinícius Camba.
UNIVESP — Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma Instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC).
Em Itanhaém são oferecidos os cursos de engenharia de produção, computação e licenciaturas em pedagogia e matemática.
Palavras-chave: instalação, polo, univesp
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
14/07/2025
Segunda etapa da oficina “Rede de Mulheres Pela Vida Marinha” acontece nesta quarta-feira (16) na Casa do Artesão -
14/07/2025
Casa do Artesão exibe a exposição “Lendas do Litoral” a partir deste domingo (20) -
14/07/2025
Cadastro para Transporte Universitário acontece entre 15 de julho e 14 de agosto -
11/07/2025
Unidades de saúde recebem 29 novos detectores fetais -
11/07/2025
Itanhaém recebe relançamento de “Capitanias Paulistas”