[email protected]
Dia Internacional de Combate às Drogas será celebrado com palestra informativa nesta terça
CONSCIENTIZAÇÃO - Programa realiza pesquisas estudando o Município para criar comunidades seguras, saudáveis e livres de drogas
O Programa Coalizão Itanhaém convida a sociedade civil, líderes religiosos, autoridades e escolas para participar do Dia Internacional de Combate às Drogas, que será celebrado nesta terça-feira (26), às 10 horas, no auditório da EM Noêmia Salles Padovan, localizada na Rua Emídio Pereira de Castro, s/nº, Guapiranga. O evento contará com uma palestra informativa sobre os índices de abuso de substâncias químicas no Município e apresentações de danças e músicas.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook
Criada em 2017, o Coalizão Itanhaém tem como objetivo reduzir o abuso de substâncias químicas conscientizando o cidadão sobre os malefícios das drogas, com a participação do poder público e o engajamento civil. O projeto vem realizando pesquisas e estudando o Município para criar comunidades seguras, saudáveis e livres de drogas.
DADOS — Segundo o relatório Mundial sobre Drogas da ONU, aproximadamente 5% da população mundial entre 15 e 64 anos (correspondente a uma média de 243 milhões de pessoas), usam drogas lícitas. O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) é a agência das nações unidas que apoia países a desenvolver ações que solucionem a problemática das drogas e do crime com base em evidências científicas, no respeito aos direitos humanos e éticos.
Palavras-chave: coalizão, combate às drogas, convite
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais