Serviços
acessibilidade



Publicado em: 25/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:40
[email protected]

Dia Internacional de Combate às Drogas será celebrado com palestra informativa nesta terça

CONSCIENTIZAÇÃO - Programa realiza pesquisas estudando o Município para criar comunidades seguras, saudáveis e livres de drogas



O evento contará uma palestra informativa e apresentações de danças e músicas

Compartilhar:

O Programa Coalizão Itanhaém convida a sociedade civil, líderes religiosos, autoridades e escolas para participar do Dia Internacional de Combate às Drogas, que será celebrado nesta terça-feira (26), às 10 horas, no auditório da EM Noêmia Salles Padovan, localizada na Rua Emídio Pereira de Castro, s/nº, Guapiranga. O evento contará com uma palestra informativa sobre os índices de abuso de substâncias químicas no Município e apresentações de danças e músicas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Criada em 2017, o Coalizão Itanhaém tem como objetivo reduzir o abuso de substâncias químicas conscientizando o cidadão sobre os malefícios das drogas, com a participação do poder público e o engajamento civil. O projeto vem realizando pesquisas e estudando o Município para criar comunidades seguras, saudáveis e livres de drogas.

DADOS — Segundo o relatório Mundial sobre Drogas da ONU, aproximadamente 5% da população mundial entre 15 e 64 anos (correspondente a uma média de 243 milhões de pessoas), usam drogas lícitas. O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) é a agência das nações unidas que apoia países a desenvolver ações que solucionem a problemática das drogas e do crime com base em evidências científicas, no respeito aos direitos humanos e éticos.


Palavras-chave: , ,