Publicado em: 26/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:35

Primeiro Encontro do Comitê de Bacias Hidrográficas acontece nesta sexta

MEIO AMBIENTE - O evento terá entrada gratuita, para participar é preciso fazer inscrição por e-mail

Nesta sexta-feira, (29), acontecerá o primeiro encontro promovido pelo Fundo Brasileiro de Educação Ambiental. As atividades têm o objetivo de ampliar o conhecimento das instituições que atuam com educação ambiental, recursos hídricos e comunicação. A primeira reunião acontecerá das 10 às 14 horas no Centro de Convenções da Universidade Aberta de Peruíbe. Para participar é preciso fazer inscrição pelo e-mail [email protected].

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Estarão presentes na primeira edição representantes de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. Este encontro e os seguintes abordarão o conhecimento sobre o Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista e as instituições, com mesas de diálogos. “O projeto contempla o diálogo e a construção participativa do Programa de Comunicação Social”, declara a coordenadora do projeto Semíramis Biasoli.

O segundo evento acontecerá dia 4 de julho na Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM). Estarão presentes instituições de Praia Grande, Santos, São Vicente e Cubatão. Já no dia 5, será realizado na Escola de Governo em Pitangueiras, no Guarujá. Bertioga e Guarujá participarão desta edição.

O Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista tem o objetivo de cuidar e proteger rios, nascentes e questões referentes à água. Estão integrados ao Comitê representantes de empresas, municípios do Estado e a sociedade civil organizada.

Palavras-chave: ,