Publicado em: 27/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:35

Campanha “Doe um Livro” chega em Itanhaém neste domingo (1)

SOLIDARIEDADE - As doações poderão ser feitas na orla da praia do Centro, mesmo local onde acontecerá a demonstração aérea da Esquadrilha da Fumaça

O projeto tem como objetivo conscientizar sobre a importância da leitura

Você gosta de livros? Tem algum para doar? Se suas respostas forem sim, você pode levar seu exemplar no próximo domingo (1), a partir das 14h30, na orla da praia, região central da Cidade, e participar da Campanha “Doe um Livro”, que estimula a doação de livros e conscientiza sobre a importância da leitura e os benefícios que a atividade traz para a mente e para a vida. A campanha é voluntária, ganhou apoio de instituições, e atualmente é itinerária.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A campanha surgiu na web com a iniciativa de usuários do Twitter em 2009 e ganhou força nas redes sociais. Para este ano ganhou o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Esquadrilha da Fumaça, por isso, estará na orla da praia, durante a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

DOE UM LIVRO – A Campanha nasceu de modo informal, tendo como objetivo principal a conscientização da importância da leitura. De início, o público-alvo para as doações eram outros internautas, pois a ideia começou na internet, por meio do Twitter, principalmente na época de Natal.

“Inesperadamente, a proposta teve uma receptividade surpreendente, o que levou a transformação da campanha em um projeto consistente e objetivo, com diversos pontos de coleta em todo país”, afirma a coordenadora da campanha Laura Furquim Xavier.

A campanha se tornou um dos assuntos mais comentadas no ambiente do Twitter desde 2009 e se expandiu para outras redes sociais. Mesmo com poucos recursos de divulgação, entre os anos de 2009 e 2017, cerca de 2 milhões de livros foram arrecadados e chegaram ao seus destinos finais: comunidades carentes, bibliotecas públicas, comunitárias, escolares e ONGs.

Todo conteúdo arrecadado é distribuído na própria cidade onde a campanha é realizada. No Município por exemplo, será destinado para a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim e escolas do Município.

Palavras-chave: , ,