Serviços
acessibilidade



Publicado em: 27/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:35
[email protected]

Evento realizado pelo Programa Criança Feliz acontece neste sábado

SOCIAL - A Copa do Mundo será o tema da programação, que acontecerá das 9 às 13 horas, na Praça do Belas Artes



No evento serão promovidas brincadeiras e atividades recreativas com as crianças

Compartilhar:

Ampliar o vínculo familiar e melhorar a socialização. Este é o objetivo do evento idealizado pelo Programa Criança Feliz, que oferecerá entretenimento e atividades voltadas às crianças neste sábado (30). A Copa do Mundo será o tema da programação, que acontecerá das 9 às 13 horas, na Praça do Belas Artes.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A fim de convidar novas famílias para integrar o Programa, uma tenda será montada com as informações necessárias. Além disso, serão promovidas brincadeiras e atividades recreativas com as crianças. A iniciativa se repetirá uma vez ao mês até o final do ano de 2018, porém, os temas serão variados, bem como os locais dos eventos, que acontecerão em diferentes bairros da Cidade.

 O PROGRAMA – O Programa Criança Feliz é uma ferramenta do Governo Federal por meio do Ministério de Desenvolvimento Social que tem como objetivo o fortalecimento das políticas públicas para a “primeira infância”, atendendo crianças inseridas no Cadastro Único e no Bolsa Família com idade entre 0 e 3 anos, gestantes e as crianças até seis anos inseridas no Benefício de Prestação Continuada, o BPC, que atende pessoas com deficiência.

A principal ação da iniciativa é a visita domiciliar, onde profissionais orientam os pais e responsáveis sobre formas adequadas de propiciar o desenvolvimento das crianças.

 


Palavras-chave: , , ,