Publicado em: 27/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34

I Feira Ambiental de Itanhaém será realizada domingo na Nova Orla

MEIO AMBIENTE - Diversas atividades serão realizadas, como doação de mudas, blitz ambiental, apresentação de programas e divulgação das atividades realizadas por ONGs

A feira acontecerá das 10 às 15 horas, na Nova Orla do Centro

Neste domingo (1º), acontecerá a 1ª Feira Ambiental do Município. O evento, promovido pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, contará com diversas atividades como doação de mudas, blitz ambiental, apresentação de programas e divulgação das atividades realizadas por ONGs que atuam na Cidade. A feira acontecerá das 10 às 15 horas, na Nova Orla do Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Dentre as ONGs atuantes no Município estará presente o instituto Gremar, que trabalha com resgate de animais marinhos. O instituto, fundado em 2004, em Guarujá, também conta com uma base de reabilitação em Itanhaém na Nova Orla do Centro desde 2016. A Pró Mangue, que é uma organização civil socioambientalista, também confirmou presença. A associação tem o intuito de defender e proteger o meio ambiente e conservar a biodiversidade.

A organização não governamental Ecophalt, fundada em 2013, mostrará as diversas atividades que realiza para diferentes públicos como oficinas de reciclagem, programa Ecokids e palestras. A Associação Crescer e Viver com Itanhaém, que atua na área de cultura e esportes, comparecerá a feira. Também estarão presentes a Sabesp e a Polícia Ambiental.

Durante a feira, os visitantes poderão aprender com a Guarda Civil Municipal sobre a educação no trânsito, além de efetuar doação de livros, que serão entregues à Biblioteca Municipal. Durante toda a programação acontecerá ação do Programa Reágua, que faz o incentivo ao consumo consciente da água e onde ela pode ser reutilizada no dia a dia.

Haverá ainda a participação das entidades: Tucuxi, Biopesca, Rafavi (Reciclando a Favor da Vida), Rotary, Itaecotur e Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal. Haverá ainda exposição de buggys.

A atividade acontecerá durante a demonstração acrobática da Esquadrilha da fumaça, que fará apresentação com sete pilotos em sete aeronaves A-29 Super Tucano.

Palavras-chave: , , ,