Publicado em: 28/06/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34

Prefeitura firma Termo de Cooperação com a USP para ação de sustentabilidade

GOVERNO - O prefeito Marco Aurélio Gomes assinou o termo em Liubliana, considerada a capital Verde da Europa, durante o Fórum Econômico Brasil-Eslovênia

Itanhaém apresentará as demandas do Município para a USP, que, por sua vez, elaborará estudos e fará o monitoramento dos projetos que serão implementados

Focada na sustentabilidade e com o objetivo de executar ações do Programa Cidades do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a Prefeitura de Itanhaém firmou um Termo de Cooperação com a Universidade de São Paulo, durante o Fórum Econômico Brasil-Eslovênia, que ocorreu nos últimos dias 23 e 24 de junho. O prefeito Marco Aurélio Gomes assinou o termo em Liubliana, considerada a capital Verde da Europa.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Com o termo firmado, Itanhaém apresentará todas as demandas do Município para a USP, que, por sua vez, elaborará estudos e fará o monitoramento dos projetos que serão implementados para a concretização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. “Este encontro em Liubliana, uma cidade exemplar em sustentabilidade, foi de fundamental importância para fortalecermos as políticas públicas em favor do meio ambiente em nossas cidades”, afirmou o prefeito Marco Aurélio.

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) são o caminho proposto para a efetivação da Agenda 2030, com 17 objetivos e 169 metas aprovadas por lideranças mundiais para a promoção da democracia, preservação da natureza e erradicação da pobreza. Ao todo, 193 países-membros das Organizações das Nações Unidas (ONU) se comprometeram a desenvolver políticas públicas para o cumprimento da agenda, incluindo o Brasil.

Palavras-chave: , , , ,