Publicado em: 05/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34

Estagiários da educação inclusiva participam de capacitação

EDUCAÇÃO - As capacitações auxiliam no desenvolvimento dos estagiários e é um trabalho de extrema importância para a educação especial

Nesta quarta-feira (11), os estagiários que atuam na educação inclusiva da Rede Municipal de Ensino receberão uma capacitação com a temática “Como trabalhar a linguagem com crianças com deficiência”. O encontro será ministrado pela fonoaudióloga Tatiana Sapiência, às 8h30, no anfiteatro da EM Noêmia Salles Padovan, localizada na Rua Emídio Pereira de Castro, s/nº – Guapiranga. Além de quarta-feira, a formação também acontecerá no dia 16 (segunda-feira), no mesmo local, às 14 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A iniciativa faz parte do Programa de Formação Continuada, que realiza atividades, capacitações e oficinas pedagógicas para profissionais da rede com o objetivo de fortalecer as atividades educacionais do Município.

Atualmente a Rede Municipal de Ensino conta com 200 estagiários de educação inclusiva que já participaram de diversas formações. Os temas anteriores estiveram relacionados à deficiência visual, comportamento, postura profissional, diretrizes do estágio e o trabalho em equipe. As capacitações auxiliam no desenvolvimento dos estagiários e é um trabalho de extrema importância para a educação especial.

Palavras-chave: , ,