Publicado em: 06/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34

Curso Super MEI de Penteados para Eventos e Festas entrega certificados

ESPECIALIZAÇÃO - Idealizado pelo SEBRAE, as aulas foram ministradas na Etec de Itanhaém. Os alunos estão habilitados a participar do programa Juro Zero Empreendedor

Na última quinta-feira (5), o programa Super MEI entregou certificados de conclusão de curso aos alunos de Penteados para Eventos e Festas. A iniciativa é do SEBRAE Aqui de Itanhaém e as atividades aconteceram na ETEC. Agora, os formandos estão habilitados a participar do programa Juro Zero Empreendedor, que disponibiliza a concessão de financiamentos para o capital de giro e a compra de máquinas e equipamentos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o curso teve carga horária de 48 horas e os formandos tiveram que cumprir frequência mínima de 85%. Eles também receberam noções e técnicas de venda, controle de caixa, contas a receber e pagar, componentes de venda e marketing, plano de ação, entre outros.

Nadia Cristina Moitinho, 38 anos, cabeleireira, trabalha na área de beleza há alguns anos, promove eventos e atende clientes na parte estética. Buscou o curso para se especializar e ao final se contentou com o resultado: “A qualidade das aulas me surpreendeu e atendeu minhas expectativas. Acredito que, a partir de agora, com a noção técnica que adquiri sobre administração das finanças conseguirei progredir com meus negócios”, disse ela, que planeja participar de outro curso futuramente.

O próximo curso que será ministrado pela entidade é o de Formação Inicial em Organização e Promoção de Eventos e Festas, entre os dias 26 de Julho e 6 de Agosto. As inscrições já podem ser realizadas no SEBRAE Aqui, que está localizado no Bloco 3 da Prefeitura de Itanhaém (Avenida Washington Luiz, 75, Centro, Salas 60 e 62) até dia 19 deste mês. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9 às 16 horas.

JURO ZERO EMPREENDEDOR – Iniciativa do SEBRAE em parceria com o Desenvolve SP, concede empréstimos a juro zero, que vão de R$ 1 mil até R$ 20 mil, com 36 meses para quitação – quem atrasar terá que pagar a taxa contratual de 7,5% ao ano, mais os encargos moratórios. Outra exigência é de que o microempreendedor não apresente apontamentos restritivos de crédito (dívidas vencidas, protestos e não estar inscrito no Cadin Estadual).

Palavras-chave: , , , ,