Publicado em: 16/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34

Está frio aí? Mesmo no inverno, clima quente se instala sobre a orla

EXERCITANDO - Elas aproveitam o mês de julho para andar de bicicleta, skate e caminhar pela orla do Centro

Luana Tomaz Accorsi (de patins) e Mônica Lima Tomaz (de bicicleta) curtem o dia ensolarado

A estação pode até ser a mais fria do ano, mas o clima que se instalou sobre a Nova Orla é quente como o verão. É o que sente a estudante do ensino médio, Luana Tomaz Accorsi, de 15 anos, que aproveita o tempo livre para andar de patins, uma das suas atividades preferidas. Enquanto isso, a mãe Mônica Lima Tomaz, faz o mesmo percurso que a filha, só que de bicicleta.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

“Aqui é mais tranquilo e calmo. Dá para estar em família e escolher minha programação de lazer. Também aproveito a orla para andar de bicicleta, skate e caminhar com a minha mãe. Por ser muito movimentado, em Santos não tenho esta liberdade que Itanhaém nos proporciona”, frisa Luana, que não abre mão do lazer na Cidade, principalmente em dias ensolarados.

Conhecida como um dos principais cartões-postais da Cidade, a Nova Orla do Centro, reurbanizada em 2014, fez com que Itanhaém ganhasse mais um local para se admirar – além dos outros tantos pontos turísticos do Município, que a torna um bom destino para quem busca beleza natural, lazer, esportes ou mesmo meditação.

“A Orla é maravilhosa. A minha filha anda de patins desde muito pequena. É muito gostoso passear olhando para o mar, pois a praia é muito linda”, conta Mônica, que reside em Itanhaém há um ano e meio. Aliás, no local, há internet gratuita do programa municipal Itanhaém Conectada.

Visual agradável e a bela paisagem da praia do Centro fizeram da Nova Orla um importante espaço para a família. É comum encontrar pessoas em atividades diurnas e noturnas, em quase dois quilômetros de extensão, com calçamento, ciclovia e sistema de iluminação, tornando-se outro oxigênio para o Município.

FESTA – Um dos eventos mais esperados do ano, o Festival de Inverno traz atrações musicais, apresentações de dança, de sexta a domingo, na Praça 22 de Abril, em frente ao palco montado na Boca da Barra (#itanhaem).

Palavras-chave: , , , ,