Serviços
acessibilidade



Publicado em: 17/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34
[email protected]

Tribunal de Justiça disponibiliza certidões pela internet

SERVIÇO - O usuário também pode, após o prazo de emissão, conferir, visualizar e imprimir a certidão



Compartilhar:

Para facilitar a vida do cidadão, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) oferece a solicitação e retirada de certidões por meio da internet. A população pode requerer as seguintes certidões: Certidão Estadual de Distribuição Cível, Certidão Estadual de Falências, Concordatas e Recuperações Judiciais e Extrajudiciais e Certidão Estadual de Inventários, Arrolamentos e Testamentos, Criminais (Certidão Estadual de Distribuição Criminal) e de Execuções Criminais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O pedido deve ser realizado, por meio do link, onde o usuário seleciona o tipo de documento que deseja e clica em “Cadastro de Pedido de Certidão”. Na página seguinte, o cidadão escolhe o modelo e preenche os dados solicitados. O usuário também pode, após o prazo de emissão, conferir, visualizar e imprimir a certidão.

Os documentos contam com uma assinatura institucional, que traz um carimbo e a logomarca do TJSP, dando total segurança a quem busca o serviço. O sistema possibilita, além de maior segurança, uma padronização da certidão, uma vez que a assinatura passa a ser única em todas as comarcas do Estado de São Paulo.


Palavras-chave: ,