Serviços
acessibilidade



Publicado em: 19/07/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34
[email protected]

Eleitores poderão usar título digital para votar na eleição deste ano

VOTO - Já no caso do eleitor que optar pelo título tradicional, ele terá que apresentar, como já é exigido pela Justiça Eleitoral, um documento com foto



É importante ressaltar que os eleitores que utilizarem essa nova ferramenta terão que deixar o aparelho com o mesário para realizar a votação

Compartilhar:

Nas eleições deste ano, uma nova tecnologia trará maior facilidade ao eleitor. Trata-se do título digital, que poderá substituir o título de papel nas seções eleitorais. Para isso, é preciso baixar o aplicativo e-Título – ferramenta disponível para o sistema operacional Android e IOS. Já no caso do eleitor que optar pelo título tradicional, ele terá de apresentar, como já é exigido pela Justiça Eleitoral, um documento com foto.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A versão digital tem novidades em relação ao documento tradicional. O e-Título exibe informações sobre quitação eleitoral, dados sobre cadastramento biométrico (caso o eleitor tenha feito) e endereço do local de votação. Ao inserir no aplicativo o número do título eleitoral, nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento, o e-Título será validado e liberado. Ao ser acessado pela primeira vez, o documento será gravado localmente e ficará disponível ao eleitor.

Para aqueles que já realizaram a biometria, a foto também estará disponível na tela do aparelho e o eleitor precisará somente do celular para votar. Entretanto, para aqueles que baixarem o aplicativo e não fizeram a biometria, o mesmo deverá levar o celular junto com um documento com foto. É importante ressaltar que os eleitores que utilizarem essa nova ferramenta terão que deixar o aparelho com o mesário para realizar a votação. De acordo com o Cartório Eleitoral da Cidade, 35,16% dos eleitores já realizaram a biometria.


Palavras-chave: , , ,